Notícia

Comportamento

Os homens não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo!

Um estudo prova o que as mulheres já desconfiavam: os machos são incapazes de cumprir duas tarefas em simultâneo. Saiba porquê.
Por Inês Neves | 03 de fevereiro de 2017 às 07:00
...
Os homens não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo!

Um estudo, realizado no Balgrist University Hospital, na Suíça, vem provar aquilo que nós mulheres já sabiamos: que os homens não são capazes de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Bloqueiam.

A investigação, publicada na revista científica Royal Society Open Science, explica porque é que as mulheres são capazes de realizar mais do que uma tarefa ao mesmo tempo e os homens não.

A explicação está nas hormonas, contudo, a pós-menopausa pode aniquilar esta capacidade conhecida das mulheres.

O estudo contou com 83 voluntários, com idades entre os 18 e 80 anos, que tiveram que resolver um teste de linguagem complicado enquanto caminhavam. Nesse processo, registou-se que os homens têm alterações no movimento, o que não acontece com a maioria das mulheres.

Tanto os homens como as mulheres com menopausa apresentaram uma maior dificuldade em movimentar o braço direito durante o teste de linguagem, algo que não se verificou nas mulheres mais jovens e em pré-menopausa, que foram capazes de fazer ambas as tarefas em simultâneo.

Acredita-se que tanto a função da linguagem como o balanço do braço direito são controlados principalmente pelo hemisfério esquerdo do cérebro.

"Nos homens e nas mulheres mais velhas, a tarefa verbal parece sobrecarregar o hemisfério esquerdo, na medida em que o movimento do braço direito é reduzido", disse o coautor do estudo Tim Killeen, neurocientista do Hospital Universitário Balgrist, na Suíça.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;