
A longa espera acabou esta sexta-feira: estrearam os derradeiros episódios da quinta e última parte de ‘La Casa de Papel’, a série espanhola, agora disponibilizada pela Netflix, que se tornou num dos primeiros fenómenos mundiais da era do streaming.
Descobrir-se-á, assim, finalmente como acaba o ambicioso assalto ao Banco Nacional de Espanha depois dos surpreendentes eventos da primeira metade desta temporada, e qual o fim que espera ao carismático Professor, interpretado por Álvaro Morte, e aos seus "alunos", que lutam para cumprir com sucesso esta missão contra a oposição feita por polícia e exército espanhóis, tal como pela vilã Alicia Sierra, encarnada pela atriz Najwa Nimri.
‘La Casa de Papel’ começou por ser uma série de modesto sucesso na estação espanhola Antena 3, chegando até a estar planeado o seu fim após as duas primeiras partes. A compra pelo gigante do streaming Netflix levou a uma explosão na sua popularidade, assumindo contornos globais, e tornando-se incontornavelmente numa marca cultural e atribuindo-lhe igualmente uma inesperada longevidade.