
O mês de junho está quase a chegar ao fim e as festas de Lisboa também. Para encerrar este que é um mês de muita festa pela capital portuguesa, grandes nomes da música juntam-se nos jardins da Torre de Belém, no dia 29 de junho, para homenagear a vida e obra de um dos grandes ícones da música, António Variações. Conan Osiris que já foi comparado muitas vezes a António Variações vai dar voz a vários temas do artista que terão um arranjo para serem acompanhados com uma instrumentação sinfónica. Ana Bacalhau, Lena d'Água, Manuela Azevedo, Paulo Bragança e Selma Uamusse também estão entre os artistas convidados. Este concerto promove o encontro entre a simplicidade genial da música de Variações e a diversidade instrumental e riqueza tímbrica de uma orquestra sinfónica. Não há sintetizadores, bateria ou guitarras elétricas, mas a estética exuberante da música de Variações mantém-se. Como soará "O Corpo é Que Paga" ao som de fagotes, trompas e violinos? Ou a "Canção de Engate" com oboés, tubas e violoncelos?
Conan Osiris que já foi comparado muitas vezes a António Variações vai dar voz a vários temas do artista que terão um arranjo para serem acompanhados com uma instrumentação sinfónica.
Ana Bacalhau, Lena d'Água, Manuela Azevedo, Paulo Bragança e Selma Uamusse também estão entre os artistas convidados.
Este concerto promove o encontro entre a simplicidade genial da música de Variações e a diversidade instrumental e riqueza tímbrica de uma orquestra sinfónica.
Não há sintetizadores, bateria ou guitarras elétricas, mas a estética exuberante da música de Variações mantém-se.
Como soará "O Corpo é Que Paga" ao som de fagotes, trompas e violinos? Ou a "Canção de Engate" com oboés, tubas e violoncelos?