'

Notícia

cinema

Conheça as 9 previsões da Variety para o Óscar de Melhor Filme

Revista norte-americana lançou os seus palpites para os nomeados do mais prestigiado prémio da Academia.
22 de fevereiro de 2021 às 19:59
Os 9 filmes favoritos à nomeação do Óscar de Melhor Filme para a Variety
Nomadland - Sobreviver na América (Chloé Zhao) – O filme realizado, escrito e produzido pela chinesa Chloé Zhao, pode redundar também na primeira nomeação para uma mulher asiática na categoria de Melhor Realizador e é uma adaptação do livre homónimo de Jessica Bruder. Com base na Grande Recessão, tem como protagonista Fern, personagem encarnada por Frances McDormand, que perde tudo devido à crise económica, tornando-se numa nómada, viajando pelo Oeste norte-americano.
Os 7 de Chicago (Aaron Sorkin) – Baseia-se na história dos ‘7 de Chicago’, um grupo de protestantes contra a Guerra do Vietname, que, não obstante as bases sociais distintas das quais originaram, foram acusados de vários crimes na antevisão da Convenção Democrática de 1968, que teve lugar na cidade do estado de Illinois. O super-elenco composto por Sacha Baron Cohen, Joseph Gordon-Levitt, Michael Keaton, Eddie Redmayne, Yahya Abdul-Mateen II entre outros é um dos destaques do filme realizado por Aaron Sorkin.
Minari (Lee Issac Chung) – Depois de ‘Parasitas’, mais um filme de origens sul-coreanas que pode figurar na corrida para o Óscar de Melhor Filme. O realizador norte-americano Lee Isaac Chung, com ascendência da Coreia do Sul, dirige uma longa-metragem cujo enredo se inspirou nas suas origens, focando-se exatamente nos desafios de uma família sul-coreana que chega aos Estados Unidos nos anos 80.
Promising Young Woman (Emerald Fennell) – Com o papel aclamado pela crítica de Carey Mulligan no papel principal, ‘Promising Young Woman’ conta a história de Cassie, uma jovem que, devido ao que aconteceu à sua melhor amiga, procura vingança contra homens que se aproveitam contra raparigas frágeis em espaços noturnos. Entre os produtores encontra-se o nome da atriz australiana Margot Robbie.
Uma Noite em Miami (Regina King) – Na sua estreia enquanto realizadora, Regina King adaptou a peça de teatro homónima para criar um filme que foi recebido positivamente por crítica e público. ‘Uma Noite em Miami’ conta a história de um encontro fictício entre quatro fortes personalidades negras, Muhammad Ali, Jim Brown, Sam Cooke e Malcolm X, que debatem a sua influência no movimento dos direitos civis.
Notícias do Mundo (Paul Greengrass) – Baseado no livro de Paulette Jiles, ‘News of the World’ conta com Tom Hanks e Helena Zengel nos papeis de protagonista, sendo realizado por Paul Greengrass, conhecido pelo seu filme de 2002, ‘Domingo Sangrento’. Conta a história de um veterano da Guerra Civil que pretende devolver uma rapariga aos seus familiares, depois de ter sido levada pelo povo Kiowa.
Sound of Metal (Darius Marder) – Riz Ahmed protagoniza este filme de Darius Marder na pele de Ruben, um baterista que está em digressão em conjunto com a sua namorada, e que começa a perder a audição no dia de um concerto. O filme foca-se nos desafios que se seguem depois da vida do casal ser forçosamente alterada com este acontecimento.
Judas and the Black Messiah (Shaka King) – É a segunda obra de Shaka King enquanto realizador e conta a história do líder de Illinois do partido de ativismo negro Black Panther, Fred Hampton, e da sua traição às mãos do informador do FBI, William O’Neal. Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield são os atores principais.
Ma Rainey: A Mãe do Blues (George C. Wolfe) – O último filme com Chadwick Boseman no elenco e que também conta com Denzel Washington como produtor e Viola Davis no papel de Ma Rainey, uma das mais importantes cantoras de blues dos anos 1920, recaindo sobre uma tensa sessão de gravação em Chicago.
Nomadland
Os 7 de Chicago
Minari
Promising Young Woman
One Night in Miami
News of the World
Sound of Metal
Judas and the Black Messiah
Ma Rainey's Black Bottom

A 93.ª cerimónia dos Óscares está marcada para o dia 25 de abril de 2021, após o adiamento inicial devido à pandemia de covid-19, e ainda são desconhecidos os nomeados para as diferentes categorias, algo que deverá ser revelado a 15 de março.

Na antevisão do anúncio dos filmes que irão concorrer aos prémios da Academia no evento que decorrerá no Dolby Theatre, em Hollywood, a revista 'Variety' escolheu os 9 filmes que tentarão suceder ao vencedor do ano transato, ‘Parasitas’, na categoria de Melhor Filme.

Veja na fotogaleria as previsões da publicação norte-americana.

Mais Lidas

+ Lidas

Saber mais sobre

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever