
Numa altura em que a família real inglesa está novamente nas bocas do mundo, depois da morte da rainha Isabel II e a ascenção ao trono de Carlos III, a Netflix anunciou a data de estreia da quinta temporada do 'The Crown'. Desta feita será a 9 de Novembro, com Imelda Staunton (que conhecemos de 'Harry Potter') a assumir o lugar de Rainha Isabel II (que antes pertencia a Olivia Colman).
De resto, a maior parte do elenco sofre transformações. Jonathan Pryce passa a ser o principe Phillip, enquanto Dominic West ('The Affair') será o hoje rei mas na altura principe, Carlos. Elizabeth Debicki transforma-se na princesa Diana e Lesley Manville na Princesa Margarida. Já o conhecido ator de 'Elementar', Jonny Lee Miller será o primeiro ministro John Major ficando ainda por saber quem será Tony Blair e a mulher Cherry.
Ver esta publicação no Instagram
Esta temporada rodará em torno dos anos terríveis da monarquia inglesa, onde se incluirão o incêndio no palácio de Windsor, as tristes entrevistas dadas por Carlos e Diana, o 'affair' da princesa do povo com o médico Hasnat Khan, o anúncio do divórcio, a terrível cena em que Sarah Ferguson foi apanhada em cenas comprometedoras com o texano John Bryan, e o trágico acidente em Paris que matou Diana e Dodi Al-Fayed..
Os filhos de Diana, William e Harry serão representados por vários atores uma vez que se irá acompanhar o seu crescimento ao longo desta temporada que não se sabe se será a última. Por averiguar fica o último episódio, que uns apontam que seja o da morte da princesa Diana, enquanto que outros apontam como a chegada do novo século.
O certo é que aclamada série, com vários Emmys arrecadados, viu o numero de visualizações aumentar de forma nunca antes vista na plataforma. O crescimento foi além dos 800 por cento, nas duas semanas após o anuncio da morte da Rainha.