
A Netflix parece ter-se cansado dos ataques que sofreu desde a estreia da quarta temporada da série 'The Crown' e esta semana respondeu aos críticos e ao palácio de Buckingham com um tweet.
"O documentário 'Diana: Nas Suas Próprias Palavras' responde a muitas das vossas questões", lê-se no Twitter oficial da plataforma de streaming. A mensagem tem um trecho do documentário em que se ouve Diana a falar da carta que recebeu de Camilla Parker-Bowles e da pulseira que o príncipe Carlos mandou fazer para a amante, entre outros episódios também contados em 'The Crown'.
"Netflix disse: 'Querem factos e não ficção? Eu dou-vos os factos!'", diz um internauta nos comentários. "A Netflix cansou-se das parvoíces reais"; "Não entendo a assessoria de imprensa da Casa Real. 'The Crown' mostra Carlos empático, na minha opinião. Humaniza-o, apesar de mostrar Diana como vítima. Há uma reação exagerada. Eles fizeram com que as coisas ficassem piores para eles", lê-se noutros comentários.
Em causa estão declarações de fontes do palácio que saíram ao ataque à série sem se identificarem, classificando-a como "ficção". Diante das imagens de Diana doente e em sofrimento, até Charles Spencer, o irmão de Lady Di e um forte opositor do ex-cunhado, criticou a série.
The documentary DIANA: IN HER OWN WORDS answers much of what you’re asking pic.twitter.com/85gFfVir7h
— NetflixFilm (@NetflixFilm) December 1, 2020