À medida que ganhamos mais idade, temos tendência a recorrer a tratamentos especiais para evitar o aparecimento de rugas, manchas, flacidez, entre muitas outras coisas. O que não temos noção é que os produtos faciais não são suficientes para evitar o envelhecimento: É importante ter uma alimentação saudável e organizada.
A primeira dica para ficar jovem durante mais tempo é
comer alimentos que não "inflamem" o organismo. Estes são a grande causa de envelhecimento. Os produtos altamente processados causam uma resposta inflamatória ao nosso organismo. Como é o caso do açúcar, que deve evitar ao máximo.
Além do que come, também o que não come é importante. Tenha jejuns na sua dieta. Isto porque é nos intervalos das refeições que os processos de recuperação celular são estimulados, ou seja, os processos anti-envelhecimento. Recomenda-se fazer jejuns de vez em quando.
Tome
componentes alimentares para ativar a regeneração celular. Existem alguns componentes de certos alimentos que ajudam a ativar a regeneração das nossas células, como por exemplo:
Clorofila e Carotenóides: Que se encontram em vegetais verdes como o
espinafre, alface, agrião, repolho, etc.
Resveratrol: O mais poderoso dos antioxidantes e está contido em
frutas como a uva e os mirtilos.
Quercetina: Combate doenças relacionadas com o envelhecimento. Está presente nos
chás verdes, nas
frutas vermelhas, nas
maçãs e nas
cebolas.
Alimentos como o
abacate, o azeite, o salmão e as nozes também favorecem na
hidratação da pele graças aos ácidos que apresentam.
Opte por comer alimentos que contenham vitaminas antioxidantes. O consumo do vegetais e frutas ricas nessas vitaminas ajudam no combate contra os elementos que nos envelhecem com o tempo. Nada como comer mais saladas, fazer mais batidos e sumos com frutas e vegetais.