
Depois da denúncia do ator Anthony Rapp, de que teria sido assediado sexualmente por Kevin Spacey, a Netflix decidiu afastar-se definitivamente do protagonista de 'House of Cards'.A próxima e última temporada da série que é um verdadeiro sucesso de audiência terá apenas Robin Wright como foco, anunciou esta segunda-feira o diretor de conteúdos da plataforma, Ted Sarandos.
A atriz de 51 anos interpreta Claire Underwood, a mulher do presidente Francis Underwood (Kevin Spacey) e passará agora a ser o grande destaque da série.
A produção desta sexta temporada foi suspensa a 31 de outubro, logo a seguir à denúncia Anthony Rapp, que envolve Kevin Spacey na maior polémica de assédios sexuais nos Estados Unidos.
Mas a notícia avançada esta segunda-feira tem ainda outro significado, a vitória completa de Robin Wright na luta pelos direitos das mulheres em Hollywood. Recorde-se que no ano passado a atriz fez um ultimato exigindo à produção que o seu ordenado fosse equiparado ao do ator Kevin Spacey, fato que lhe garantiu muitos aplausos de outras mulheres da ficção.
Segundo o 'El Pais', Robin percebeu que a sua personagem, Claire, era mais popular do que Frank em alguns períodos da série e por isso afirmou: "ou pagam-me melhor ou torno esta situação pública".O pedido de Robin Wright foi aceite. O salário dos protagonistas é desconhecido.
Agora resta esperar para ver a atriz nos 8 episódios desta última temporada. Ainda não há data de lançamento.