Talvez dos filmes mais esperados da semana, depois da série se ter tornado no maior êxito britânico em todo o mundo, a família aristocrática mais dinâmica está de volta às salas.
O primeiro filme teve um grande destaque em 2019 com uma envolvente visita da família real britânica à propriedade. Agora 'Downton Abbey: a Nova Era', regressa com novidades fantásticas.
Lady Grantham (Maggie Smith) a língua mais venenosa do condado, teve um amante há seis décadas que lhe deixou em testamento uma 'villa', entretanto disputada, junto ao mar no Sul de França, e metade do clã desloca-se à Côte d'Azur para apurar esta grande confusão.
Já os restantes Crawley, com o auxílio do pessoal da mansão, terá de se haver com a equipa de rodagem de um filme mudo na casa, incluindo realizador, assistente, mordomo e muitos mais.
Um dos dramas em destaque a não perder em conjunto com mais dois, 'Olga' e 'Lingui - Os Laços Sagrados'.
Para acompanhar o êxito da semana, nada como um filme nacional para encher as salas de cinema. 'Um Filme em Forma de Assim' realizado por João Botelho que se baseia na obra de Alexandre O'Neill.
Uma longa-metragem que explora a obra de O'Neill através de pequenas ficções, reflexões e contos, adaptando todos os diálogos e partitura musical diretamente da poesia do escritor. Um filme sem medida, organizado como um sonho, estruturados como um musical e com textos, tanto ditos como cantados. Uma comédia a não perder.
Esta semana estão também em exibição quatro documentários, 'This Much I Know To Be True'; 'Sita - A Vida e o Tempo de Sita Valles'; 'Não apaguem os nossos rastos! Dominique Grange, uma cantora de protesto' e 'Vaca'.
Com grande destaque para o thriller, 'Crime em Hollywood', em que um polícia é obrigada a sair da reforma perante um estranho homicídio. E 'A vida depois de Yang', uma ficção científica que aborda um processo de conexão entre uma família.