
O Rock in Rio Lisboa regressa este ano após quatro anos de ausência. Esta é já a 9.ª edição do festival de música que irá abrir portas de dia 18 a 26 de junho de 2022, no Parque da Bela Vista. São 9 dias de muita música, dança, entretenimento e, acima de tudo, de muita diversão.
O Rock in Rio conta com três palcos, o Palco Mundo, o Galp Music Valley e o Rock Your Street por onde irão passar grandes nomes da música portuguesa e internacional. A banda Xutos & Pontapés irá ser a primeira a pisar o Palco Mundo, abrindo esta edição especial com atuação agendada para 18 de junho. Nesse mesmo dia – e no mesmo palco –, irão atuar os Foo Fighters, The National e ainda Liam Gallagher.
O cartaz já está oficialmente completo e durante os 9 dias do festival, para além dos artistas já mencionados, irão marcar presença no Palco Mundo também os Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Ivete Sangalo e David Carreira, no dia 19. Já no dia 25 poderá viajar até às dédacas de 80 e 90 e ouvir Duran Duran, A-Ha, Bush e ainda UB40 featuring Ali Campbell. Por fim, no último dia, nomes como Post Malone, Anitta, Jason Derulo e HMB irão subir a este grande palco. Já o cartaz do
No dia 25 poderá assistir ao concerto do músico português José Cid que celebrará os seus 80 anos de vida bem como os Delfins, Ney Matagrosso, António Zambujo e Luca Argel. Para fechar em grande, no dia 26 irão atuar Diego Miranda, Mundo Segundo & Sam The Kid, Piruka convida Jimmy P & Gama, Blueyes (Want e Foxxy) e Rebecca. Este cartaz promete ainda, todos os dias festa garantida, a festa Somersby Pool Party, onde a diversão não faltará de certeza.
Na Rock Your Street, todos os dias terás como abertura a banda School of Rock. No dia 18 estão confirmadas as atuações de
Jupiter & Okwess, Bombino, Sara Correia e Bambaram & Kimbum. Já dia 19, a Esperança - Paulo Flores & Prodígio, Bruno Pernadas, Magdalena Bay e Baque do Tejo. Ainda no dia 25 subirão ao palco Omar Souleyman, Arooj Aftab, Francisco, El Hombre e Vislumbres da India - Lajja Sambhavnath. No último dia 26 são Idiotape, Johnny Hooker, Titica e Kola San Jon quem te irá animar a noite.
Como não podia deixar de ser a Cidade do Rock promete nove dias de música. Dias esses há muito aguardados depois de dois anos de pandemia que obrigou ao cancelamento de todos os festivais.