
Joaquin Phoenix tem em mãos mais um grande papel na sua carreira neste 'Napoleão', filme de Ridley Scott, que chegou nesta quinta-feira às salas de cinema e que, como o nome indica, relata a vida de Napoleão Bonaparte, líder militar cujas vitórias permitiram a criação de um império francês, no início do século XIX.
Através de sequências visualmente impressionantes de batalha ao estilo épico, o realizador inglês aborda as capacidades da personalidade titular em lidar de forma excelsa com cenários bélicos, tal como as reconhecidas qualidades enquanto estratega, que o permitiram ascender ao poder em terras gaulesas.
Nesta longa-metragem, é destacado ainda o célebre e turbulento romance de Napoleão com Josefina, aqui interpretada por Vanessa Kirby.
Este filme fica também marcado pela reunião entre Joaquin Phoenix e Ridley Scott, 23 anos depois de terem trabalhado juntos em Gladiador: "Eu tinha uma ideia muito nostálgica de colaborar novamente com o Ridley. Eu era muito jovem. Foi a minha primeira grande produção e eu queria mesmo ter essa experiência de novo, ou algo parecido", disse o ator à revista 'Empire'.