Notícia

#vamostodosficarbem

Não conseguiu comprar álcool gel? Faça o seu próprio desinfetante em casa

Já procurou por todo o lado e já não encontra nenhum gel para desinfetar as mãos. Não entre em stress, pois há uma solução bem simples
23 de março de 2020 às 19:47
...
Não conseguiu comprar álcool gel? Faça o seu próprio desinfetante em casa
Não conseguiu comprar desinfetante nas lojas? Ou os que ainda encontra à venda apresentam preços inflacionados? Há uma solução: fazer o seu próprio gel de uma forma rápida, simples e eficaz.

Especialistas revelaram à cadeia televisiva norte-americana CBS apontam que um gel desinfetante caseiro é "tão eficaz" como comprar um ou usar sabão e água, desde que seja usada a quantidade certa de álcool etílico - que não deve ser menos que 60%.


À receita é acrescentado aloe vera, que irá tornar mais fácil a aplicação na pele, e óleo essencial, que dará uma fragância agradável à mistura.

Aqui está a lista de ingredientes e materiais que necessita para fazer o seu gel desinfetante caseiro:
- 2/3 de uma chávena de álcool isopropílico (ou isopropanol)
- 1/3 de gel aloe vera
- 5 a 10 gotas de óleo essencial (opcional)
- colher
- taça
- funil

Para criar o seu gel desinfetante, basta colocar álcool e aloe vera numa taça e misturar até ficar homogéneo. Adicione depois as gotas do óleo essencial para acrescentar um odor ao gel. Use o funil para colocar a mistura numa embalagem, e está pronta a utilizar.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo Há 1 semana

Um desserviço essa matéria, não se especifica a concentração do álcool de partida, não garante a concentração final do álcool tão pouco desta forma a eficácia do mesmo! Além do mais já não se encontra álcool em qualquer forma e concentração.... matéria que jamais poderia ter sido aprovada e divulgad

Emma Silva Há 2 semanas

Olá, avalie minhas fotos e vídeos de nudez (18 anos) absolutamente grátis - GetMeets.Com

Elsa Moura Há 2 semanas

Até acredito que a intenção seja boa mas dar receitas cujo principal ingrediente está esgotado e provavelmente vai continuar durante muito tempo não me parece que traga qualquer tipo de benefício.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;