'

Notícia

Lifestyle

O dia das tentações... a Black Friday está a chegar! Ficam algumas regras para não gastar muito dinheiro

Existe uma tendência para se cometerem excessos de consumismo neste dia, em que a promessa de descontos é grande. Porém, é preciso cautela para não desbaratar a sua conta bancária. Saiba quais são as boas práticas.
24 de novembro de 2022 às 12:32
...
Black Friday Foto: pixabay
Este é um dia alucinante que costuma deixar os centros comerciais apinhados de gente. É já esta sexta-feira que poderá aproveitar a promessa de descontos tentadores. Se souber como o aproveitá-los poderá poupar bastante dinheiro e a sua carteira irá agradecer.

Contudo, a Black Friday leva muitas vezes os consumidores a comprar por impulso, ou seja, não precisa do que está a comprar, mas só porque tem um grande desconto vai comprar.

Não caia nesse erro, pois a sua conta poderá ficar a zeros. Para o evitar ficam aqui algumas dicas da Selectra que são especialistas em poupança.

Seja no centro comercial físico, seja nos sites online das lojas, a primeira dica e muito importante é elaborar uma lista com tudo aquilo que é de facto necessário comprar, para não ter a tentação de comprar o supérfulo.

É essencial respeitar esta lista e estipular um orçamento máximo que combine com a mesma, para não se deixar enganar por artigos que parecem demasiado tentadores.

Outra dica dada pela Selectra é: se tiver um artigo específico na sua mira que quer adquirir nesta sexta-feira e que saiba que há em várias lojas, faça uma comparação de preços para adquirir o artigo pelo valor mais baixo.

Importante também é ter atenção aos chamados falsos descontos. Já não seria a primeira vez que meses antes, as lojas aumentam os valores dos produtos para depois neste dia os venderem ao preço original.

Para não cair neste engano vá acompanhando os valores dos artigos uns dois ou três meses antes da Black Friday. Assim terá noção se está a ser enganado ou não. Neste dia, não utilize o cartão multibanco, opte por pagar em dinheiro, pois assim terá um maior controle dos gastos.

Por fim, não se esqueça de colocar o número de contribuinte em todas as compras, para depois entrarem no seu IRS.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas