'

Notícia

Lifestyle

Os melhores truques para fazer o perfume durar mais tempo

Sabe aquele seu perfume preferido que nem ao borrifar imensas vezes na pele fica no corpo? Aqui damos-lhe os melhores truques para ficar cheirosa o dia todo.
21 de junho de 2022 às 09:39
...
Foto: Pixabay
Está mais que claro que não há milagre nenhum que faça o perfume durar imenso, mas há alguns hábitos e formas de aplicação do produto que fazem toda a diferença no prolongamento do aroma, na pele e na roupa.

É importante referir que a duração do perfume varia entre os diversos tipos de pele e as composições das fragrâncias, quanto melhor é o produto mais duradouro é o cheiro.

Quando alguém elogia o seu perfume e já se tinha esquecido que o tinha colocado, é normal, o nosso organismo acaba por se acomodar ao cheiro e deixa de o sentir com tanta intensidade.

Mas os verdadeiros segredos para o tornar duradouro são:

1. Aplicar o perfume depois de tomar banho

Vários especialistas defendem que é essencial aplicar o perfume depois do banho, isto porque a pele esta húmida permitindo que este se fixe mais na pele. A ideia é que como a pele ainda não está totalmente seca, o perfume penetra com mais facilidade, durante o dia inteiro. 

2. Não esfreguar a pele depois de aplicar 

É possivel que já tenha ouvido falar no hábito de esfregar os pulsos depois de aplicar o perfume o que é terrível. Em vez disso, pressione ligeiramente os pulsou, ou se preferir não o faça, é a melhor opção a fazer.

3. Manter a pele hidratada

Peles oleosas tendem a reter melhor as fragrâncias, pois as moléculas do perfume tendem a misturar-se melhor que as pele mais ressequidas. para garantir uma melhor fixação, aplique um hidratante com cheiro neutro ou leve alguns minutos antes de passar o perfume para que haja uma absorção total.

4. Não se esqueça das roupas

Algumas pessoas passam perfume antes de se vestir, o que só abafar o cheiro do produto. Por isso, nunca se esqueça de usá-lo também quando o look estiver completo. 

5. Manter o aroma no cabelo

Os fios de cabelo são ótimo para carregar por mais tempo o cheiro . Contudo, muito cuidado na hora da aplicação, pois o álcool nele contido leva a pontas mais secas.

A melhor maneira de aplicar é borrifar para cima e deixar que as gotículas caiam em cima do cabelo para que este não fique concentrado  e carregado numa só área.

6. Colocar o perfume em pontos estratégicos

Em vez de aplicar o perfume em lugares aleatórios, experimente borrifá-lo em lugares estratégicos como os pulsos, nuca, pescoço, no peito, atrás dos joelhos ou nos tornozelos. 

Estas zonas têm maior irrigação sanguínea, fazendo com que a temperatura da pele seja elevada e, assim o aroma do perfume evapore e liberte as moléculas aromáticas com mais intensidade.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever