Notícia

World Travel Awards

Parabéns! Portugal eleito Melhor Destino Turístico... pela 2.ª vez consecutiva!

A cerimónia dos World Travel Awards, considerada os "Óscares do turismo", atribuiu um total de 17 prémios ao nosso país.
04 de dezembro de 2018 às 09:35
Estas são as 7 aldeias classificadas como Maravilhas de Portugal
Dornes venceu na categoria Aldeias Ribeirinhas. Localizada no Ferreira do Zêzere, é uma das terras mais antigas e Portugal, com referências históricas que datam o século XVIII.
Vencedora na categoria Aldeias Rurais, Sistelo situa-se no concelho de Arcos de Valdevez, no Parque Nacional da Peneda-Gêres, junto à nascente do rio Vez. Tem como principais pontos turísticos o Castelo de Sistelo, Igreja Paroquial, a Casa do Visconde de Sistelo, a Ponte Romana, entre outros.
A Fajã dos Cubres (categoria Aldeias de Mar) é a única vencedora de uma ilha. Localiza-se na freguesia de Ribeira Seca, na ilha de São Jorge, Açores, e a sua paisagem já é protegida e classificada como Sítio de Importância Internacional, tal a sua importância e beleza natural.
O Piódão (Aldeias Remotas) já era uma aldeia classificada como "Imóvel de Interesse Público". Escondida na Serra do Açôr, costumava atrair os pastores lusitanos que ali alimentaram os seus rebanhos.  As suas casas características distribuem-se em redor dos socalcos, nas quais pontuam o azul e o xisto.
Castelo Rodrigo (Aldeias Autênticas) conserva importantes referências no plano medieval. Destacam-se os monumentos das velhas muralhas, as ruínas do palácio de Cristóvão de Moura, o Pelourinho quinhentista, a igreja matriz e a cisterna medieval.
Monsaraz (Aldeias Monumento), no Alentejo, tem características romanas, visigóticas, árabes, judaicas e cristãs e conta mais de 150 monumentos, alguns com mais de seis mil anos de História.
Rio de Onor (Aldeias em Áreas Protegidas), em Bragança, é uma das mais bem preservadas áreas do Parque Natural de Montesinho, com casas típicas serranas em xisto com varandas alpendradas. A sua praia fluvial convida a momentos de descanso.
7 Maravilhas de Portugal - Aldeias
7 Maravilhas de Portugal - Aldeias
7 Maravilhas de Portugal - Aldeias
7 Maravilhas de Portugal - Aldeias
7 Maravilhas de Portugal - Aldeias
7 Maravilhas de Portugal - Aldeias
7 Maravilhas de Portugal - Aldeias
Decorreu no Pátio da Galé, em Lisboa, a 25.ª edição da cerimónia dos World Travel Awards, que no ano passado elegera Portugal como o 'Melhor Destino Turístico' do mundo.

E, este ano, o prémio voltou a ser atribuído ao nosso país, pela 2.ª vez consecutiva. 

"É um enorme orgulho receber novamente esta distinção. Sermos os campeões do mundo no Turismo pelo segundo ano consecutivo é sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses", disse a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, acrescentando ainda: "Portugal é de facto um destino imperdível. Este é, acima de tudo, um prémio para os portugueses".

...
A 25.ª edição dos World Travel Awards decorreu pela 1.ª vez em Lisboa
Entre um total impressionante de 17 prémios – considerados os "Óscares do turismo" – atribuídos ao nosso país, inclui-se ainda 'Melhor Cidade Destino' para Lisboa, 'Melhor Atracção Turística de Aventura Do Mundo' para os Passadiços do Paiva, e 'Melhor Destino Insular do Mundo' para a Madeira.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;