'

Notícia

televisão

Prometeu muito e afinal não resultou: série ‘Generation’, da HBO, cancelada

Série sobre jovens à descoberta da sua sexualidade foi um dos exclusivos do serviço de ‘streaming’ HBO Max, mas não convenceu os espetadores.
15 de setembro de 2021 às 14:09
A carregar o vídeo ...

Quando a série ‘Generation’ foi anunciada, um dos exclusivos da plataforma de streaming HBO Max – distribuída em território luso pela HBO Portugal – previa-se um sucesso. Afinal, para além do selo da estação norte-americana responsável pelo êxito de séries como ‘A Guerra dos Tronos’ ou ‘Westworld’, e da produção executiva de Lena Dunham, a mediática criadora de ‘Girls’, estava munida de uma premissa que coincidia perfeitamente com os tempos modernos: um grupo de jovens que descobria a sua sexualidade no meio de um ambiente conservador na Califórnia.

Criada por Zelda e Daniel Barnz e dotada de um rol de personagens carismáticas, augurava-se a ‘Generation’, um drama LGBT+ com toques de comédia, um percurso semelhante a, por exemplo, ‘Euphoria.’

No entanto, essa expectativa caiu por terra quando, esta terça-feira, a própria HBO confirmou que a série não iria ser renovada para uma segunda temporada, tratando-se da primeira série, com guião, da HBO Max a ser cancelada.

Em comunicado, a estação anunciou: "Não iremos prosseguir com uma segunda temporada de ‘Generation’. Estamos muito orgulhosos pela parceria com a Zelda e o Daniel Barnz, por terem representado a juventude LGBTQ de forma fiel e autêntica com um grupo de personagens diverso, com histórias complexas. Agradecemos a eles e ao nosso magnífico elenco por todo o seu trabalho árduo e pela sua colaboração."

 

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever