
A revista Máxima, publicação que pertence ao mesmo grupo do site FLASH!, está a celebrar 35 anos com uma edição especial em que regressa ao formato em papel esta quarta-feira, 15.
Este número, com 290 páginas de valor colecionável, estará disponível para compra nas bancas pelo preço de 6,90 euros. "Esta edição não é apenas uma celebração, mas a afirmação do nosso compromisso contínuo com o jornalismo de qualidade e com as figuras femininas – e não só – que estão a moldar o nosso mundo," afirma Rosário Mello e Castro, diretora da Máxima.
"São 35 anos, 290 páginas dedicadas a mulheres notáveis, como Graça Morais, Leïla Slimani ou Soraia Chaves, numa edição que celebra a diversidade e antecipa o futuro", continua.
Esta edição comemorativa traz entrevistas, reportagens, artigos de investigação e destaca ainda mulheres de renome em diversas áreas, entre elas Maria Teresa Horta, A Garota Não, Isabela Figueiredo e Erika Lust. Inclui também uma entrevista da jornalista Maria Elisa, colaboradora de longa data, ao ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, e a perspetiva de Manuel Dias Coelho, ex-diretor executivo da 'Máxima', sobre as revistas femininas.
A revista conta também com uma investigação que mergulha no impacto da violência no namoro entre jovens, uma reportagem sobre abuso e assédio nos 'castings' de atores em Portugal, além de temas ligados à educação, à maternidade e uma perspetiva da pornografia sob a ótica feminina. "A 'Máxima' sempre se destacou por chamar a atenção para causas e temas feministas e esta edição não será exceção. Uma homenagem à história do título, mas focada nas mulheres que estão a mudar o mundo hoje," conclui Rosário Mello e Castro.