'

Notícia

Pets

Um amigo fiel para vida! Descubra quais são as quatro raças de cães que vivem mais tempo

Na escolha do seu companheiro de quatro patas há vários aspetos a ter em conta : a longevidade é um deles.
22 de novembro de 2022 às 12:53
Saiba quais são as quatro raças de cães com maior longevidade
Boiadeiro-australiano
Poodle
Galgo Inglês
Beagle
Boiadeiro-australiano
Poodle
Galgo Inglês
Beagle
A despedida de um companheiro de quatro patas é sempre um momento muito doloroso. Se quer evitar que essa despedida aconteça cedo, na "escolha" do seu patudo tenha em consideração a esperança média de vida de cada raça.

A verdade é que a longevidade de um cão está relacionada com vários fatores, nomeadamente a genética, o porte físico, entre outras coisas. Os cães de raça pura têm tendência a viver menos tempo dada a sua falta de variedade genética.

Contudo, enquanto há cães que têm uma baixa esperança média de vida também há outros que, pelo contrário, têm umaesperança média de vida mais longa e que o irão acompanhar por mais anos.

Conheça as quatro raças de cães que têm maior longevidade, uma média de vida entre os 10 a 15 anos.

Comecemos pelo Boiadeiro-australiano, uma das raças mais saudáveis. Um aspeto curioso sobre esta raça de cães é que o seu nome consta no livro do Guiness, pois têm o recorde do cão que viveu mais tempo, de seu nome Bluey, que viveu precisamente 29 anos. 


Depois, temos o Poodle, um cão também ele portador de uma boa saúde e considerado um dos mais inteligentes. A sua genética explica a longevidade de vida que possuem, uma vez que graças a ela não têm tendência a ter graves problemas de saúde.

Segue-se o Galgo inglês, uma raça que se destaca pela elegância e ainda pela sua rapidez, sendo um dos cães mais rápidos do mundo. Apesar de ser um cão de porte grande, este tipo de cães não desenvolve doenças relacionadas com o esqueleto.

Porém, um ponto menos favorável é que esta raça de cães pode ter problemas cardíacos e ainda osteossarcoma, isto é, um cancro que afeta os ossos.


Por fim, os Beagle que, apesar do seu aspeto amoroso, são cães extremamente independentes. Este tipo de cães não necessita de muita atenção dos seus donos, sendo um cão fácil de agradar. Se fizer umas caminhadas regulares com ele, pode viver entre os 10 e os 15 anos.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas