
Antes de começar a dizer que não gosta do seu corpo, que engordou uns quilos nos últimos meses, que a celulite se alojou nas suas coxas e teima em não sair, que não tem tempo para ir a uma salão de beleza.
Pare e faça as pazes consigo mesma! Ser sexy é um estado de espírito e quanto mais sexy se sente mais transparece essa sensualidade.
O primeiro passo para se tornar atraente aos olhos de quem a vê é aceitar-se tal como é.
Não basta ser magra e escultural, lembre-se que o simples facto de se amar a si tal como é pode representar o seu maior atractivo no jogo da sedução com o sexo oposto.
Por isso, olhe-se ao espelho, repare nos seus pontos altos e minimize os pontos fracos. A escolha do que veste é essencial para se sentir bem.
Se é uma mulher que gosta de um estilo desportivo não comece a usar mini saia ou saltos altos para se sentir sexy. Mas pode sempre optar por um top que realce o decote ou por umas calças de ganga que evidenciem as suas curva.
Use roupas confortáveis, mas que realcem os seus pontos fortes e combinem com a sua personalidade e verá que ninguém ficará indiferente. No entanto, não se esqueça que não é apenas aquilo que se vê que a torna atraente.
Uma lingerie sexy pode fazer verdadeiros milagres pela sua auto estima. Pode até nem chegar a despir-se, mas se tiver de fazê-lo, certamente que estará muito mais segura de si.
"Desde que fui mãe que o meu corpo nunca voltou ao que era. Adaptar-me aos quilos extra e às novas gordurinhas não foi tarefa fácil mas a verdade é que consegui aprender a gostar de mim tal como sou e a mimar-me.
Antes usava apenas roupa larga, mas o meu marido sempre me incentivou a vestir roupas mais sexy e sempre me disse que eu continuava bonita.
Comecei a ouvi-lo com mais atenção e a procurar realçar os meus pontos altos. Certa noite deixei os miúdos em casa da minha irmã e recebi-o com uma lingerie de renda preta e meias de ligas.
Ele ficou fascinado e disse-me que eu estava ainda mais sexy do que quando me conheceu. Aqueles elogios reforçaram a minha auto estima e de dia para dia estou mais confiante.
Voltei aos decotes e aos saltos altos, e embora tenha noção de que estou mais roliça, no meu emprego todos me têm elogiado", contou Manuela T.
Mude a sua atitude e os seus hábitos, faça as pazes com o seu corpo e tire partido daquilo que tem para oferecer e que a diferencia das outras mulheres.
Se gosta de desporto, pratique desporto e mostre que mesmo em esforço pode destacar o seu toque feminino.
Se é uma profissional de garra, tenha projetos individuais e seja independente e certamente que o seu companheiro olhará para si com admiração.
Acredite que a maioria dos homens procura mulheres "reais", e não top models, e que uma conversa inteligente, um sorriso simpático e uma atitude positiva podem torná-la uma deusa grega!
"Durante muitos anos desvalorizei a minha imagem. Para os amigos era a companheira das noitadas, para as amigas era a confidente.
Não me sentia bonita e os homens nunca se interessaram muito por mim. Mas os anos foram passando e a idade trouxe-me uma confiança que antes não tinha.
Comecei a destacar-me no emprego, subi na carreira e o facto de ter um ordenado melhor também me permitiu ter outros cuidados.
Há uns tempos além dos cuidados com as unhas e os cabelos, consultei uma nutricionista e passei a ser presença assídua no ginásio. Quem me conhece há anos diz que estou irreconhecível.
Eu simplesmente estou com menos peso e com mais confiança. E a verdade é que já não passo indiferente aos olhares masculinos.
Quem sabe se um dia destes, o meu novo estilo mais sexy fará alguém apaixonar-se por mim", disse Francisca R. Lembre-se de que não há mulheres feias, há apenas mulheres mal cuidadas.
Aceite-se tal como é e tire partido dos seus pontos fortes. Verá que se sentirá melhor consigo mesma e que nenhum homem resistirá aos seus encantos.