
Nos dias de hoje ter uma relação séria é cada vez mais difícil, por isso, e na hora de se preparar para um primeiro encontro tenha em conta uma série de factores para que esse mesmo encontro não seja o último!
Na verdadeira guerra que se instalou em torno de conseguir um compromisso sério o primeiro encontro acaba muitas vezes por se revelar uma prova de tudo ou nada e é a primeira impressão que fica para o futuro.
Antes de mais escolha um lugar onde se sinta confortável, de preferência um local bonito e calmo onde os dois possam conversar.
Se ele se revelar um cavalheiro e disser que reserva ele o local, preocupe-se em perguntar de que tipo de local se trata para levar uma roupa adequada.
O mais importante é sentir-se confortável, mas ninguém quer ir fazer escalada de saltos altos, ou beber um cocktail num bar de um hotel de cinco estrelas de jeans e de ténis.
Depois de saber que tipo de programa vão fazer os dois escolha algo que a deixe à-vontade. Seja sexy, mas sem ser vulgar. Não exagere na maquilhagem, nem no tamanho do decote ou da saia, se não quer ser mal interpretada.
A única coisa em que pode exagerar (mas só um bocadinho) é no perfume. Uma mulher cheirosa não deixa nenhum homem indiferente.
"A minha última relação acabou muito mal e desde então que me isolei um pouco em relação aos homens.
Apesar dos amigos insistirem em apresentar-me pessoas novas, tentei sempre evitar esse tipo de programas a quatro pois não queria sentir-me pressionada.
Mas um destes dias e ao fim de muita insistência por parte de uma amiga acabei por ceder e jantei com ela, o marido dela e um amigo dele.
Dei por mim e rir como já não acontecia há muito tempo e no final do jantar fiquei com vontade de conhecê-lo um pouco melhor. Felizmente ele sentiu a mesma vontade e pediu-me o meu número de telemóvel.
Ligou-me dois dias depois para me convidar para um primeiro encontro oficial, por assim dizer. Aceitei, mas fiquei logo muito nervosa.
O programa era algo simples, ir ao cinema e beber um copo depois da sessão. Mas a verdade é que mudei de roupa um sem número de vezes até me decidir.
O encontro correu bem, ele revelou-se um senhor. No final da noite trocámos apenas um beijo de fugida quase como dois adolescentes.
Desde então que as saídas a dois se têm multiplicado e estamos cada vez mais próximos. Nunca fui atrevida e para mim teria sido impensável ter ido mais longe do que um beijo naquele primeiro encontro, mas a verdade é que acho que cada vez menos importam "as regras" que a sociedade impõe.
E ele já me disse que se tivéssemos dormido juntos naquela noite, não me acharia nenhuma oferecida", contou ClaraT. Depois de um primeiro encontro em que as coisas correram bem, mantenha a calma.
Mesmo que ao fim de meia hora de conversa esteja já a ouvir na sua cabeça a marcha nupcial e a imaginar como ele será enquanto pai dos seus filhos, não toque sequer no assunto compromisso sério.
Este é um primeiro encontro e uma fase de descoberta para ambos, por isso, não o assuste! Não se mostre desesperada! Mas se gostou verdadeiramente do encontro, não tenha problemas em dizê-lo.
Explique que o achou uma excelente companhia e que passou umas horas óptimas. Verá que em pouco tempo os encontros se vão repetir até se transformarem numa relação.