
Um guarda-roupa cheio de modelos e estilos de lingerie feminina deveria ser o sonho de qualquer mulher. Algumas peças são versáteis e funcionam em qualquer ocasião. Outras, já são mais específicas e passam uma mensagem específica.
Mas para isso é importante saber identificar cada tipo de lingerie.
1. Sutiã
Além de ser o parceiro inseparável da mulher, é uma peça que encaixa em qualquer tipo de corpo. Este, apesar de ter uma função simples, tem muitos formatos e estilos.
Existem os corpetes ou bralette, um sutiã que pode ir até à altura do umbigo. O sutiã mais estruturado está indicado para mulheres com o peito maior. Entre muitos outros modelos.
2. Camisolas
Podem ser definidas como um tipo de lingerie, isto porque as diferenças entre os modelos variam com o tamanho e o material.
A camisola básica e curta feita de microfibra é a mais indicada pela leveza e conforto do tecido. Já quando se fala de elegância as camisolas longas são perfeitas, o indicado é usar em ocasiões especiais.
3. Cuecas
A peça que está sempre presente em todas as situações. O segredo das cuecas não está na peça em si, mas sim no modelo, este deve ser escolhido conforme a ocasião.
Cada modelo tem a sua utilidade, se usar um vestido mais justo é aconselhado uma cueca "invisível", que não marque.
4. Cintas de liga
Estas com certeza dispensão apresentação, pelo seu aspeto diferenciado é considerada uma peça especial. Está claro que este tipo de lingerie aporta sensualidade.
5. Baby Doll
É, por norma, um conjunto de camisola bem curta e uma cueca de estilo boxer. Esta lingerie é um sinónimo de beleza, estas peças normalmente apresentam-se em rendas e transparências.
Veja os exemplos na fotogaleria acima.