
No dia em que se celebrava 71 anos do seu nascimento, o estilista José Carlos foi homenageado através de uma sessão de fotografias das suas peças de roupa dos anos 80 e 90.
José Carlos nasceu a dia 7 de setembro de 1950, em Angola. Veio para Portugal em 1974 e deu os seus primeiros passos como costureiro, um sonho que já tinha desde a juventude. Em 1978, apresentou a sua primeira coleção em Lisboa, e não demorou muito a abrir o seu primeiro atelier na capital. Em 1986 inaugurou a sua primeira loja também em Lisboa e organizou uma grandiosa passagem de modelos na FIL (Feira Internacional de Lisboa).
As criações de José Carlos só eram vendidas em Portugal e realçavam essencialmente a silhueta feminina, recorrendo sempre às cores: branco, vermelho, roxo e preto (a única cor que utilizava nas roupas que vestia diariamente). José Carlos morreu a 25 de agosto de 2004, em Lisboa.
Nesta sessão de homenagem, ficou claro que as peças do estilista continuam atuais e que não sentiram a passagem do tempo.
Miguel Mantero, David Simões e a maquilhadora Gaby Pereira, transportaram as peças de José Carlos para a atualidade.
Catarina Insiro foi a manequim convidada, apesar de não ter sido uma das musas do estilista, teve uma carreira de relevo no estrangeiro tendo desfilado em nomes da Alta-Costura.