
A saia de ganga, que surgiu nos anos 70, começou por ser um modelo muito básico com o corte a direito. Hoje, há uma grande diversidade de escolha. Existe em diferentes cores, comprimentos e até com aplicações mais arrojadas. A sua versatilidade é evidente, podemos usá-la no dia a dia, mas também em ocasiões mais formais.
Uma saia de ganga adapta-se a todas as idades. Apesar de as minissaias serem uma tendência, não são as mais usadas por quem tem mais de 40 anos. No entanto, não há que ter medo das saias acima. Basta ter cuidado com a forma como se combina esta peça. Qualquer deslize pode dar uma imagem mais vulgar e não é isso que se pretende.
Para saias justas até aos joelhos os sapatos de salto alto são a sua melhor escolha, mas há imensas outras alternativas, desde os ténis às sabrinas. Já as saias compridas são perfeitas para ocasiões mais formais. Sim, é possível criar um look elegante com uma saia de ganga. Imagine combiná-la com uma camisa, um blazer e uns sapatos de salto alto ou rasos.
O truque essencial é que saiba conjugar com o que se sentir melhor. Deixamos-lhe alguns 'looks' para que se possa inspirar e consiga ter a elegância que quer num só 'look'.