Notícia

Beleza

3 especiarias que acabam com as borbulhas

Tem uma saída especial e apareceu-lhe uma borbulha no rosto? Saiba como eliminá-la em tempo recorde com ajuda de uma destas três especiarias.
31 de janeiro de 2017 às 16:17
...
3 especiarias que acabam com as borbulhas
Não há nada mais irritante que o aparecimento de uma borbolha, especialmente quando temos um encontro ou uma festa especial. O que fazer nestas alturas? É evidente que a maquilhagem ajuda a escondê-la, mas não a eliminá-la.

Vamos revelhar-lhe um segredo: é muito provável que na sua despensa encontre o "remédio" milagroso para acabar com este incómodo cutâneo em três tempos.

Há um lote de especiarias que todos temos em casa e que são os nossos melhores aliados em situações de "aflição". Tome nota:

1.CANELA

Não serve apenas para dar sabor e decorar o arroz-doce. A canela tem um forte poder anti-inflamatório pelo que acaba por ajudar a acalmar a pele mais irritada. Aconselhamos uma máscara feita com canela e que consiste em misturar uma colher de chá desta especiaria tão aromática com um pouco de mel.
Aplique esta pasta sobre o rosto e deixe atuar cerca de dez minutos. Ao cabo deste tempo, elimine todos os resíduos com água morna.
Faça esta 'cura' 3 vezes por semana e não haverá borbulha que resista. 

2. TOMILHO

Nem sempre lhe damos o devido valor, mas a verdade é que esta esta planta medicinal é muito poderosa. Tem propriedades anti-bacterianas, anti-inflamatória e desinfetante.
Consegue desobstruir poros com um simples "banho" de vapor, ou seja, deite um litro de água bem quente numa pequena bacia, deite lá para dentro uma mão-cheia de tomilho e mantenha o rosto sobre o vapor durante, mais ou menos, 15 minutos.

3. CÚRCUMA

Esta planta tão utilizada como especiaria na cozinha é um dos ingredientes mais utilizados na medicina ayurvédica além de constar de muitas fórmulas cosméticas pelas suas propriedades anti-bacterianas. No caso das borbulhas, a cúrcuma ajuda a eliminar as bactérias que causam a sua erupção. Uma máscara à base desta especiaria vai ajudá-la a resolver este problema de beleza. Misture uma colher de sopa de cúrcuma, uma colher de chá de mel e uma colher de chá de sumo de limão. Aplique na pele e deixe atuar durante 10 minutos. para quem tem pele muito sensível, pode misturar a cúrcuma com iogurte e algumas gotas de água de rosas. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;