
Os padrões de beleza atuais ditam que as mulheres magras é que são desejáveis e elegantes. O 'body shaming' é uma realidade e que faz estragos incalculáveis na auto-estima de milhões de mulheres que se debatem com uns quilos a mais.
Há seis regras de estilo - que ninguém sabe quem as que as instituiu - que está na hora de serem banidas de qualquer livro de moda. São elas:
1. As mais cheiinhas não devem usar roupas com padrões
Ter uns quilos a mais não implica prescindir de cores vivas e de peças com padrões mais vistosos. A moda deve puxar-nos para cima e dar-nos alegria. Não há nada mais aborrecido do que usar cores escuras uma vida inteira.
2. Saias curtas e calçõesAlguém instituiu que as mais "gordinhas" não devem usar calções curtos ou mini-saias. Mentira! A escolha das peças certas, poderá fazer toda a diferença.
3. Lingerie sexyAs mulheres 'plus size' estão impedidas de usar lingerie mais sensual? Mais uma mentira. A maioria das marcas já tem uma grande oferta. É só procurar no sítio certo.
4. Biquíni
Uma mulher com formas generosas só pode andar de fato-de-banho se for à praia? Quem é que disse? Há casos em que a peça única ainda é pior para a silhueta que o biquíni. Ninguém tem que andar a esconder o corpo que tem.
5. Cut-outsPeças com aberturas laterais, frontais ou nas costas também podem ser usadas pelas mais cheeinhas.
6. Crop TopsHá quem tenha imensa vergonha de mostrar a barriga, mas isso não tem de ser assim. Ter uns quilos a mais não significa que não tenha uma barriga que possa ser mostrada com um top mais curto. Também aqui é importante escolher a peça certa.