
Os estampados animal mantém-se em voga e há verdadeiras adeptas do padrão zebra, tigre, cobra, leopardo... mas cuidado ao usá-los, pois um dos seus problemas é que criam facilmente uma imagem mais vulgar.
Para que isso não aconteça, deixamos aqui as regras que convém ter em conta quando optar por usar uma peça 'animal print'.
1. Cortes demasiados sensuaisEvite a todo o custo peças demasiado curtas, excessivamente justas ou com decotes exagerados. Caso contrário, corre o risco de criar um estilo pouco elegante. Já saias e vestidos midi, camisas de seda, blazers e calças largas são protagonistas da sofisticação.
2. Tecidos sintéticos
Não escolha materais sintéticos, não há nada pior para estes padrões para conferir muita vulgaridade ao outfit. Opte pelos tecidos fluídos e nobres.
3. Cores
Os tons não têm de ser sempre o preto, o castanho e o bege. Também há estes padrões noutras cores, mas convém não apostar nas cores neon, pois podem resvalar facilmente para o 'trashy'. Se quiser mudar, prefira os tons pastéis.
4. Mistura de padrõesSe não tem muita segurança nestas misturas, é melhor apostar num look mais básico, ou seja, combinar uma peça 'animal print' com outras de tonalidades básicas e discretas.