'
Planeta

Modelo que foi atingida a tiro pelas forças russas é primeira capa da ‘Playboy’ ucraniana desde início da guerra

Iryna Bilotserkovets foi a eleita pela secção ucraniana da famosa publicação masculina para protagonizar o seu regresso depois da invasão por parte da Rússia.
04 de agosto de 2023 às 17:59
Iryna Bilotserkovets
Iryna Bilotserkovets Foto: Playboy

Iryna Bilotserkovets, modelo ucraniana que foi atingida a tiro pelas forças russas, está na capa da primeira edição física da ‘Playboy’ da Ucrânia depois da invasão por parte da Rússia, em fevereiro de 2022.

A mulher do assessor político de Vitaliy Klitschko, presidente da câmara de Kiev, com quem teve três filhos, regressava a casa somente três dias após o conflito espoletar quando foi baleada. As lesões obrigaram-na a múltiplos meses de tratamentos e cirurgias de reconstrução, num hospital em Berlim, algo a que o biquíni metálico usado por Iryna na capa alude.

Em comunicado, a ‘Playboy’ ucraniana considerou a modelo uma "heroína" e, por isso, incluiu-a nesta edição denominada Women Stay Strong, que pretende reconhecer a "resiliência das mulheres ucranianas que sofreram lesões durante a guerra, mas nunca perderam a sua fome de viver".

Na entrevista, a também apresentadora televisiva relatou o que sentiu quando se viu ao espelho depois da intervenção: "Sem um olho, tubos que saíam de todos os lados, cabelos rapados. E depois pontos, cicatrizes e feridas em todo o lado: parecia o monstro do Frankenstein", lamentou.

A ‘Playboy’ já anunciou que as receitas desta publicação irão reverter para equipamento de emergência médica para o exército ucraniano.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável