'
FLASH!
2025
Compre aqui em Epaper
Planeta

Preços dos combustíveis voltam a subir pela 7.ª semana consecutiva

Desde o dia 3 de janeiro, a gasolina já aumentou sete cêntimos e o gasóleo nove cêntimos. Durante o ano passado, os preços da gasolina subiram 19% e do gasóleo 21%.
05 de fevereiro de 2022 às 11:00
gasolina gasoleo combustiveis
gasolina gasoleo combustiveis

Os preços dos combustíveis vão acompanhar mais uma vez a "montanha russa" da cotação do petróleo no mercado internacional. Desde o dia 27 de dezembro que a gasolina e o gasóleo estão mais caros, sendo assim, a sétima semana consecutiva em que o preço dos derivados do "ouro negro" aumentam.

A partir de segunda-feira, dia 7 de fevereiro, tanto o gasóleo como a gasolina vão custar mais nos postos de abastecimento em Portugal. No caso do gasóleo simples, os preços deverão subir cerca de um cêntimo por litro para os 1,629 euros por litro, segundo os cálculos do 'Negócios'. Já a gasolina simples 95 sobe dois cêntimos por litro, para os 1,780 euros, seguindo a tendência das últimas semanas.

Desde o dia 3 de janeiro, a gasolina já aumentou sete cêntimos e o gasóleo nove cêntimos. Durante o ano passado, os preços da gasolina subiram 19% e do gasóleo 21%, em grande parte devido ao disparo de mais de 50% da cotação do crude nos principais mercados internacionais – naquela que é a maior subida anual desde 2009. Foi o ano de alívio pandémico, se bem que por pouco tempo. Ainda assim, a variante ómicron assusta menos em termos de impacto na procura de energia.

Esta sexta-feira, o Brent, que serve de referência às importações europeias, subiu 1,80% para 92,75 dólares por barril, renovando máximos de sete anos. Recorde-se que há uma semana, o Brent ultrapassou a barreira dos 90 dólares pela primeira vez desde outubro de 2014.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável