
Nuno Rebelo de Sousa, filho do Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, demitiu-se no mês passado da presidência da Câmara Portuguesa de Comércio de São Paulo, cargo que ocupou nos últimos 5 anos.
O político renunciou o cargo a meio do mandato... no mesmo mês em que o seu pai revelou publicamente que tinha cortado relações com ele na sequência do seu envolvimento no polémico caso das gémeas brasileiras que receberam tratamento prioritário no Hospital de Santa Maria, que abalou fortemente a credibilidade do Presidente da República.
Marcelo contou ainda que já tinha se chateado com o filho meses antes, por este ter marcado encontros com políticos brasileiros.
"Expliquei a um antigo presidente brasileiro, a presidentes de partidos, governadores que, se eu aceitasse que ele fosse, eles ficariam convencidos de que a melhor maneira de se chegar até a mim era através do filho. E o filho ficaria convencido de que a melhor maneira de chegar até eles era através de mim", revelou Marcelo, acrescentando: "Isso veio pouco meses antes das gémeas, o que mostrou o acerto da minha decisão" de romper com Nuno.
Nuno Rebelo de Sousa foi substituído por Karene Vilela, que se torna assim a primeira mulher presidente daquela instituição.