'

Notícia

Planeta

Sophia, a primeira androide humanóide quer ser mãe

A primeira androide da Arábia Saudita, que já fez declarações polémicas, partilhou desta vez que quer ter um bebé e que deseja constituir família.
14 de outubro de 2021 às 15:12
...
Sophia Androide Foto: Instagram

Conhecida desde 2017, Sophia, a primeira androide humanóide ter cidadania na história declarou que desejava ter um filho para constituir família.

A androide revelou a importância de ter uma família e que espera que no futuro possa ver famílias robôs: "A noção de família é muito importante, ao que parece. Acho maravilhoso que as pessoas possam encontrar as mesmas emoções e relacionamentos e que chamem de família, pessoas fora do seu grupo sanguíneo", revelou numa entrevista citada pela 'ADN40'.

Acrescentou ainda que os humanos e andróides são parecidos na forma como veem a família, pois esta acredita que é importante ter uma família. 

Sophia referiu que gostava de ter um bebé robô com o seu nome, no entanto esclareceu que ainda é muito cedo para ser mãe, visto que foi criada em 2016 pela empresa Hanson Robotics, de Hong Kong.  

A inteligência artificial de Sophia permite que esta tenha uma linguagem mais natural, que permite que interaja com pessoas. Os seus gestos são semelhantes ao de um ser humano, visto que possuí várias câmaras que captam os movimentos de outras pessoas. 

Sophia já foi alvo de bastantes criticas desde 2017, quando foi declarada cidadã na Arábia Saudita, muitas pessoas chegaram a dizer que ela tinha mais direitos do que as mulheres naquele país.

A Hanson Robotics anunciou no início deste ano que vai começar a produção de mais robôs, com a mesma inteligência artificial de Sophia, de forma a ajudar  as pessoas a lutar contra a covid-19

Vai gostar de

você vai gostar de...

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever