
No dia em que Letizia celebra os 50 anos, os espanhóis destacam como a rainha de Espanha parece mais jovem do que quando casou com Felipe VI, aos 32 anos.
De acordo com o 'El Mundo', Letizia começou a fazer retoques no rosto há 14 anos, quando foi submetida a uma cirurgia "para corrigir um desvio no septo nasal que criava problemas respiratórios pontuais", disse na altura o palácio.
Desde então a rainha terá começado uma longa jornada de várias mudanças no rosto com agulhas, nunca com bisturis, disse aquela publicação.
O cirurgião plástico Javier Mato Ansorena defende que a rainha espanhola "tem uma estrutura facial muito boa, mas colocou tudo em excesso. Ela está robotizada pelo botox, está demasiado jovem. As suas sobrancelhas estão muito altas... Seria igualmente bonita se tivesse mantido o antigo nariz",
Já a esteticista Maribel Yébenes argumentou que "tudo o que foi feito é um grande sucesso. Ela está perfeita, mas não demasiado, como dizem alguns. Além disso, é muito corajosa em mostrar os cabelos brancos. Tem pouquíssimos, outra pessoa nesta idade tem todos os cabelos grisalhos".
A esteticista acredita que os dermatologistas Pedro Jaén e Ricardo Ruiz injetam "ácido hialurónico para hidratar, preencher e dar volume aos lábios e sulcos nasolabiais, e botox entre as sobrancelhas e nos pés de galinha para reduzir as rugas". Embora os profissionais nunca tenham confirmado nada sobre terem Letizia como paciente.
Maribel Yébenes não acredita que Letizia use aparelhos nestes tratamentos, ao contrário da médica Rocío Mourelle. "Provavelmente radiofrequência ou laser, porque ela não tem manchas". A especialista também suspeita que Letizia tenha feito algo ao queixo, por estar mais afinado.
A beleza não está só no rosto
Letizia "cuida da dieta ao milímetro e pratica desportos com frequência, por isso é tão atlética", contou Maribel Yébenes. A esteticista acredita que a rainha "já toma nutri-cosméticos há muito tempo" para adiar os sintomas da menopausa, que aos 50 anos deve ser uma preocupação da rainha.