'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
polémica

Marido de Ana Lúcia Matos já tinha sido condenado a prisão em França por crimes idênticos e foi também apanhado nos Panamá Papers

Ana Lúcia Matos fazia tudo para não revelar que é casada com Max Cardoso, ou Max William, como também o empresário assinava.
02 de dezembro de 2022 às 11:50
A carregar o vídeo ...

Ana Lúcia Matos gostava de ostentar nas redes sociais a vida milionária que levava depois de ter conhecido Max Cardoso, com quem casou e com quem tem 2 filhos. Mas se a antiga modelo não se inibia de mostrar os filhos, as viagens e os luxos, o cenário era diferente em relação ao companheiro: ele apenas surgia em fotos onde o seu rosto era escondido... 

Ana Lúcia alegava que era porque o marido não era figura pública, mas a realidade é outra: Max Cardoso, ou Max William, como também assina, já era procurado pelas autoridades francesa, onde foi condenado a pena de prisão efetiva por crimes semelhantes aqueles que levaram a PJ a montar uma megaoperação e a deter várias pessoas. 

Max William, cidadão luso-francês de 44 anos, tem pendente em França, de acordo com o 'JN', um processo pendente por crimes similares aos que agora lhe são imputados e no qual já foi condenado a pena de prisão efetiva.

Ana Lúcia é suspeita do crime de branqueamento de capitais. A ex-modelo comprava inúmeros artigos de luxo, incluindo um potente Porsche, através de contas por si tuteladas em bancos dos Emirados Árabes Unidos e na Lituânia, mas que eram, diz o 'JN', utilizadas também para a atividade alegadamente criminosa do marido, com quem tem dois filhos pequenos. 

Além disso, Max William é um dos nomes apanhados no caso Panamá Papers, que revelou milhares de documentos em que mostram quem são realmente os donos de contas off shore. Max está alegadamente ligado à Trade Award LTD, off shore situada nas ilhas Virgens Britânicas. Esta off shore tem ligação com uma morada na Figueira da Foz, onde a PJ também deteve pessoas no âmbito desta operação.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável