
Quanto mais as audiências do 'Você na TV' caiam, mais era visível o mal-estar de Manuel Luís Goucha na sala com Maria Cerqueira Gomes, mas agora a apresentadora confirma os problemas com o parceiro das manhãs da TVI.
"O Manel não ajudou sempre e ele sabe também. Não ajudou sempre e é natural, eu consigo perceber porquê. Foi um ano muito difícil para mim, mas foi um ano muito mais difícil para o Manel", afirmou Maria, de 37 anos de idade, em conversa com Cristina Ferreira.
Maria garante que "notava" quando Goucha estava a deixar-se afetar pela guerra de audiências. "E quanto mais triste, irritado, desnorteado, sem saber o rumo, ele estava, mais complicava a minha vida, porque estava mais atiçado. E eu notava isso no ar".
Apesar dos problemas durante os programas, Goucha e Maria nunca acertaram o que os separava. "O Manel nunca me disse abertamente que estava mal. Ainda hoje. Sei que foi todo um processo para todos. Acho que para os três. Eu consegui começar a lê-lo. Sei exatamente quando ele teve um dia melhor ou pior. Sei exatamente quando sai de uma sala de audiências e sei como ele chega. Já não precisa de dizer nada", explicou.
Para Maria, a dificuldade parecia ser encontrar o seu lugar. "Eu estava numa posição: 'Este programa é dele e sempre foi dele'. É muito difícil. Foi uma das grandes dificuldades que tive. Não tenho o teu feitio [Cristina]. Às vezes é preciso pôr os pontos nos ii. Não tenho esse feitio. Aquele programa era dele desde sempre. Vinha uma pirralha pôr-se no lugar de quem? Eu tinha muito medo de falar por cima, de me impor. Estava muito habituada a ter um espaço só meu, porque sempre fiz televisão sozinha", contou.
Maria Cerqueira Gomes ficou um ano e meio como parceira de Goucha no 'Você na TV', mas acabou por regressar ao Porto pouco antes de a pandemia do novo coronavírus ser declarada. Depois disso, não retomou o seu antigo lugar.