
Uma fotografia tirada no exterior (data do dia 6 de Outubro, mas só colocada hoje), levou a que alguns fãs da apresentadora, que está em isolamento profilático depois de ter convivido com Bárbara Bandeira, infectada pela Covid-19, se insurgissem, acusando-a de não estar a obedecer às regras da DGS.
Cansada de ter que explicar o que está a fazer, a directora de entretenimento e ficção da TVI reagiu de imediato, dando mesmo a entender que o próximo 'Dia de Cristina' poderá estar mesmo adiado. "Estou em casa, em isolamento, sozinha, desde sexta-feira", começa por explicar. "Acompanhada pelo Serviço Nacional de Saúde, como qualquer outro caso, que tenha tido um contacto de alto risco. Assim ficarei durante 14 dias como estipulado. Isolamento significa não sair e não ter contacto com ninguém. Isso seria comprometer a saúde dos outros", escreve.
"Só farei o teste durante esta semana, tal como aconselhado. Mesmo que dê negativo terei de cumprir os restantes dias de isolamento. E isso é o que cada um de nós deve fazer. Pelos nosso e pelos outros".
Apesar do susto - que afectou mais pessoas do programa Dia de Cristina - a apresentadora garante que não tem sintomas, o que a deixa mais descansada.
Cristina não é a única que espera pelo teste na TVI, já que alguns atores da novela 'Bem Me Quer', que estreia dia 26 de Outubro, também esperam os seus resultados, depois de conviverem com Angie Costa, também ele positiva para a Covid-19. Só então saberão se podem voltar a gravar.