
(em atualização)
Cristina Ferreira volta a supreender tudo e todos. É o volte face mais inesperado do momento, e que promete revolucuionar o meio televisivo nacional. Quase dois anos depois de ter trocado a TVI pela SIC, com um contrato milionário, a apresentadora vai regressar à sua antiga estação com estrondo.
A estrela de televisão passa a ser acionista da estação, integrando a nova estrutura da Media Capital. O negócio milionário torna Cristina Ferreira numa das patroas da TVI e numa posição de liderança.
A notícia foi avançada pela própria apresentadora e pela Media Capital através de comunicado.
"Cristina Ferreira regressa à TVI como Diretora de Entretenimento e Ficção, tendo já manifestado a sua intenção de compra de participação na Media Capital, com o intuito de vir a tornar-se também accionista do canal televisivo. O regresso de Cristina à casa de origem acontece dois anos depois da sua saída, prevendo-se o início de funções a 1 de Setembro de 2020", Lê-se no comunicado da apresentadora.
"Trata-se de um regresso à casa mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não. É uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses", justifica.
"Neste momento de saída, não posso deixar de agradecer à SIC, à sua Administração, a oportunidade que me foi concedida e a possibilidade de trabalhar com profissionais de excepção. O meu muito obrigada a todos. A SIC é uma estação de televisão de referência, onde fui muito bem acolhida e para a qual formulo votos de maior sucesso profissional para o futuro", agradece Cristina Ferreira a estação de Francisco Pinto Balsemão.
Recorde-se que há cerca de dois anos, a apresentadora mudou-se para a SIC com um ordenado milionário de 1 milhão de euros por ano. A chegada de Cristina Ferreira à estação de Paço de Arcos resultou na perda de liderança da TVI para a rival SIC, ao fim de quase 14 anos de reinado.