
A entrevista que Meghan Markle e o príncipe Harry concederam a Oprah Winfrey foi um duro golpe para a rainha Isabel II. Os duques de Sussex mancharam a imagem dos Windsor e lançaram feias suspeitas sobre a família real.
Ainda assim e apesar de toda a mágoa, a monarca de Inglaterra ama incondicionalmente o neto. Vê-se isso pelo esforço que fez para que Harry não se sentisse humilhado nas cerimónias fúnebres do avô, o príncipe Philip.
Mesmo mergulhada na dor do luto, Isabel II continua a mostrar grande preocupação com a união da família. Assim, a rainha de Inglaterra decidiu alterar o protocolo do funeral, que se realizará no próximo sábado, 17 de abril, no Castelo de Windsor.
Como já referido, para evitar a humilhação pública de Harry, destituído de seus títulos após o polémico 'Megxit', a soberana exigiu que todos os membros da família real não usassem o uniforme militar. Os homens apresentar-se-ão de fato e gravata.
Além de salvar Harry de uma situação de grande desconforto, Isabel II evita também um novo escândalo com o filho, o príncipe André, que deixará de ter a obrigação de usar o uniforme de almirante da Marinha, após o escândalo Epstein em que se viu envolvido.