
Nucha foi uma das convidadas do programa da TVI 'Em Família', um formato apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua aos sábados à tarde. Foi aí, que a cantora assumiu uma fase mais negra da sua vida.
A artista revelou que tentou tirar a vida quando enfrentou uma grave depressão: "O meu ex-marido [o ex-ator Paulo Trindade] quando decidimos divorciar, teve muita razão, eu estava a ser uma pessoa insuportável", começou por admitir Nucha que ficou conhecida dos portugueses quando venceu o Festival da Canção, em 1990.
Em conversa com os dois apresentadores, a artista admitiu que não sabia o que lhe faltava na altura para cometer tal ato: "Nem sei... faltava-me juízo, saúde mental porque uma pessoa quando está com a depressão, não está bem, faltou-me equilíbrio, estava mesmo desequilibrada, mas também durou oito meses", recordou emocionada.
"Não entendo porque é que eu tentei acabar com a minha vida", disse ainda Nucha que foi ainda surpreendida pela filha, Catarina Trindade, e pela amiga Mónica Sintra.