
O antigo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, 54 anos de idade, foi votar para as eleições europeias ao início da tarde deste domingo, 26, na Escola Básica de Massamá, localidade onde reside há vários anos com a mulher Laura Ferreira e a filha mais nova, Júlia.
Ao contrário de anos anteriores, Passos Coelho não esteve acompanhado por Laura. O antigo líder social democrata chegou sozinho ao local de voto. Depois de exercer o dever de cidadão, Passos Coelho aproveitou para fazer algumas compras para casa na mercearia do bairro. Sempre sozinho, regressou a casa.
O estado de saúde de Laura Ferreira agravou-se nos últimos meses com preocupações acrescidas para o antigo primeiro-ministro. A fisioterapeuta foi diagnosticada em 2018 com novo cancro. Confrontado com a situação da mulher, Passos Coelho tem, como aconteceu no passado, estado quase em permanência junto de Laura, dando-lhe todo o apoio que consegue. Só sai de casa para dar aulas e depois regressa para cuidar da mulher. Laura Ferreira sempre teve um sorriso muito bonito
Confrontado com a situação da mulher, Passos Coelho tem, como aconteceu no passado, estado quase em permanência junto de Laura, dando-lhe todo o apoio que consegue. Só sai de casa para dar aulas e depois regressa para cuidar da mulher.
Depois de ter descoberto em 2014 que tinha um cancro nos ossos, numa altura em que Passos Coelho era primeiro-ministro, a doença nunca mais a largou. Agora enfrenta um tumor no pulmão, onde já tinha sofrido do mesmo mal, que a está a debilitar muito e que, por isso, a obriga a recorrer frequentemente ao uso da cadeira de rodas para se cansar menos.