
Para além das manhãs, ao lado de Cristina Ferreira, Cláudio Ramos tem o 'Passadeira Vermelha', à noite, que o obriga a horários de trabalho muito preenchidos.
Na emissão de quarta-feira, 4, o programa não correu muito bem ao 'vizinho' de Cristina. Apresentado por Liliana Campos, o magazine analisa a vida dos famosos e o lado mais cor-de-rosa da vida. Cláudio é um dos comentadores residentes e, claro, o mais acutilante. De forma imprevista, o alentejano abandonou o programa três minutos mais cedo, sem qualquer justificação.
As razões foram dadas na manhã desta quinta-feira. Cláudio aproveitou a antena para pedir desculpa publicamente: "Ontem, saí do programa três minutos do fim. Não aguentei. Sei que não devia ter saído, já falei com o Daniel Oliveira, que é o diretor [de Programas] e tenho que lhe dar uma explicação. Queria pedir desculpa às pessoas todas e aos meus colegas. Não é uma birra, não é um ataque, é uma situação que não consegues controlar [forte dor de cabeça, Cláudio sofre de enxaquecas]. Não quero que as pessoas pensem que foi um capricho e peço às pessoas que me desculpem. "
Cristina Ferreira saiu em defesa do colega de programa. "Às vezes é preciso entender. Este programa, o nosso, exige muito de nós, muito da nossa energia, e o Cláudio, todas as vezes que vai fazer o 'Passadeira Vermelha', chega a casa muito tarde e adormece cerca das três da manhã para acordar às seis para estar aqui. Isto é muito mais exigente do que as pessoas possam imaginar."
Cláudio Ramos diz que só consegue vencer as dores de cabeça ficando fechado no quarto, sem luz e sem barulho, e com gelo sobre a testa.