
Pedro Teixeira e Sara Matos estão separados. A confirmação surgiu esta tarde depois da TV Guia ter revelado crise na relação.
Depois de nove anos de vida em comum, Sara Matos e Pedro Teixeira anunciaram, através de um comunicado conjunto, que tomaram a decisão de se separar.
"Os últimos anos foram de uma viagem de amor, companheirismo, cumplicidade e partilha. Uma viagem que teve o Manuel como resultado do nosso Amor. A Sara e eu decidimos que estaremos sempre juntos no bem que queremos um ao outro mas, principalmente, na vida do nosso filho".
O anúncio surgiu depois de a TV GUIA ter revelado que o casal estava a passar por uma crise na relação, que se vinha agravando nos últimos meses. Com os dois a acumularem agendas profissionais cada vez mais exigentes, o tempo para a vida familiar era cada vez mais escasso, o que acabou por culminar num afastamento.
Se já há algum tempo que é notório o afastamento do casal nas redes sociais, nas últimas semanas, mais pistas surgiram de que algo estaria mal na relação, com a atriz a não marcar presença no casamento da melhor amiga de Pedro Teixeira, Inês Mendes da Silva. Publicamente, a justificação dada era a que Sara estaria em ensaios para a peça ‘O Filho’, mas a verdade é que o afastamento já era cada vez mais visível, e vem agora ser confirmado pelo antigo casal.
Sara e Pedro, recorde-se, apaixonaram-se há nove anos quando ambos gravavam a telenovela ‘O Beijo do Escorpião’. O romance começou de forma polémica, uma vez que, na altura, Pedro ainda vivia uma relação com Cláudia Vieira, com quem tem uma filha, Maria. Perante a revelação do triângulo amoroso, o ator acabaria por tomar a decisão de se separar para viver em pleno a paixão com Sara Matos.
Há cerca de dois anos, o amor entre os dois parecia crescer a olhos visto com a chegada do filho Manel, mas nos últimos tempos o amor esmoreceu com a carga de trabalho intensa dos dois, que assumem agora o fim da relação de nove anos.