
O mundo artístico reuniu-se na dor da partida inesperada e chocante de Luís Aleluia na passada sexta-feira, 23, dia em que foi encontrado morto na garagem de sua casa. Desde então muitas têm sido as manifestações de pesar vindas de quem privou de perto com o ator.
Também a mulher, Zita Favretto, e os filhos, José e João, já recorreram ao Instagram para deixar palavras de amor e saudade por aquele que decidiu partir mais cedo.
Mas há uma reação que parece tardar em chegar. A de José Raposo. O ator que recorre sempre às suas redes sociais para deixar palavras de despedida quando parte um ator ou atriz, ainda nada disse sobre a morte do amigo com quem contava na sua equipa que dirige a Casa do Artista.
Foi precisamente em duas partilhas daquela instituição que Raposo reagiu com dois singelos corações brancos deixados nos comentários. Mas a FLASH! sabe que José Raposo já se pronunciou publicamente e fê-lo no palco após mais uma sessão da peça 'Trair e Coçar é só Começar' que esteve em palco até ontem, 25, no Casino de Lisboa.
No passado sábado, depois de terminar, José Raposo e depois de agradecer ao público não deixou de dirigir palavras sentidas ao amigo: "Nós achamos que fazia todo o sentido fazermos uma pequena homenagem ao nosso colega, que penso que todos sabem faleceu ontem, o ator Luís Aleluia", o público cortou-lhe o discurso ao levantar-se e ovacionar de pé e durante vários minutos o homenageado. No final dos aplausos, José Raposo ainda disse com voz embargada: "Obrigada. Ele merece isto e muito mais".