
Foi Sofia Ribeiro, de 38 anos, quem decidiu, sem ter alternativa profissional em vista, romper o contrato com a TVI, a poucas semanas do fim do vínculo oficial que a ligava à estação de Queluz de Baixo. "Eu é que rescindi contrato com a TVI, porque decidi que queria outra liberdade. Enviei uma carta a dizer que não queria renovar o meu vínculo", contou a atriz, que entretanto assinou um generoso contrato com a SIC.
O adeus de Sofia Ribeiro à TVI ocorreu num momento em que o convite da SIC ainda não tinha sequer acontecido. "Não tinha as coisas definidas sobre qual seria o meu caminho. Disse-o de forma emocionada, porque foram 15 anos de coisas muito boas, em que aprendi imenso", conta, revelando que a direção da TVI desejava mantê-la no seu portefólio de estrelas: "Queriam que eu ficasse, mas, depois de uma conversa, em que expliquei que daquelas seis pessoas sentadas à mesa era a única que nunca tinha saído dali, acho que entenderam. Saí da TVI em paz", garante.
JOGADORA PARA TODAS AS POSIÇÕES
Feliz por ter assegurado esta nova contratação de peso para o plantel SIC está o diretor de Programas. Daniel Oliveira não exigiu exclusividade à atriz, e essa era uma das condições para ela aceitar. "A Sofia é como um jogador que serve para várias posições no campo. Não é novata na área da apresentação e é um nome a considerar para os projetos que possam surgir", leia-se novelas e séries e formatos de entretenimento.
Sofia jura que "tinha vontade de mudar, fazer coisas novas, trabalhar com outras pessoas", sair da sua zona de conforto e até pede "uma personagem boazinha".