
A casa real espanhola enfrenta um forte escândalo, com as declarações de Jaime del Burgo, ex-marido de Telma Ortiz, portanto ex-cunhado de Letizia, que revelou que antes de conhecer a ex-mulher teve uma relação amorosa com a então jornalista Letizia Ortiz. Mas os dois terão reatado a antiga relação quando Letizia já era casada com Felipe.
O escândalo, que está a abalar os alicerces do casamento real, está a aumentar com novas revelações a serem feitas todos os dias. Letizia treme a cada novo dia, pois não sabe o que mais poderá vir a manchar a sua imagem já bastante fragilizada com tantos rumores sobre a sua conduta.
Agora, fala-se das escapadelas da rainha a Portugal, mais propriamente para o Algarve. Já se sabia que a ex-jornalista da TVE escolheu várias vezes o nosso país para umas viagens só com amigas, onde descansou e se divertiu sem ser importunada. Também já veio na companhia das filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia, e também com a mãe, Paloma Rocasolano.
É avançado, entretanto, que Letizia também cá esteve com o ex-cunhado, Jaime del Burgo, o homem que pôs a rainha em xeque ao garantir que foram amantes. As festas no qual estaria o ex-casal seriam realizadas em casas privadas até altas horas da madrugada e longe de qualquer olhar mais indiscreto.
Terão sido noites de "loucura", sem Felipe por perto, das quais Juan Carlos foi sempre informado. O que se sabe o rei emérito sempre avisou o filho sobre o comportamento de Letizia, mas este nunca deu ouvidos às advertências do pai, pois sabia o quanto ele não gostava da mulher e quanto desejava vê-lo divorciado.