
Cândido Costa foi o convidado de Gilmário Vemba na estreia do '5 Para a Meia-Noite', na RTP1, ontem à noite, 12 de outubro. Antes de ser conhecido através do 'Taskmaster', programa em faz parte do painel de concorrentes residentes, já o ex-jogador fazia sucesso no Canal 11 onde contou muitas história do seu passado ligado ao futebol.
Uma dessas histórias é sobre a passagem de 50 Cent por Portugal que atuou no estádio do Restelo. Nessa altura, Jorge Jesus era o treinador d'O Belenenses e Cândido Costa um dos jogadores. Antes do concerto o rapper internacional fazia o teste de som no estádio e que, por isso, acabou por interromper um treino da equipa da casa. Jorge Jesus, ao que parece, não esteve pelos ajustes e acabou por abordar artista e chegou mesmo a dizer-lhe que parasse de fazer barulho para poder prosseguir com o teino.
Agora, à conversa com Gilmário Vemba, Cândido Costa acabou por revelar a reação do treinador à sua indiscrição. "Estava a passar a Mealhada, numa das muitas viagens que faço, e recebo uma chamada que diz 'Jorge Jesus Mister'", começou por contar o ex-jogador.
"Pensava, conhecendo-o como conheço, que ia atender e ele ia dizer: 'Ouve lá, estás a brincar com esta m****? Desleal do caraças!'. Então atendi com um tom de um gatinho cheio de medo e disse: 'Estou, mister'. E ele disse: 'Ouve lá, [estavas] igualzinho! Estou farto de me rir'", recordou Cândido Costa.