
Cristina Ferreira, 45 anos de idade, enfrenta uma das fases mais desafiadoras da sua carreira. Prestes a renegociar o seu contrato com a TVI, a atual diretora de Entretenimento e Ficção do canal comandado por José Eduardo Moniz tem demasiado em jogo em cima da mesa das negociações.
Em risco está o próprio cargo de diretora, o milionário ordenado de 200 mil euros por mês e, acima de tudo, o poder que foi conquistando ao longo dos anos. E é neste processo de perda de protagonismo, que Cristina aparece cada vez mais isolada. Também os amigos, a quem a estrela garantia 'bilhetes dourados' e 'portas escancaradas' para oportunidades na estação, agora, mostram-se preocupados com o futuro e não querem tomar partidos neste braço de ferro com Moniz.
Neste lote de amigos encontra-se Ruben Rua, um dos 'meninos bonitos' da apresentadora, a quem Cristina Ferreira ofereceu várias oportunidades, algumas já falhadas como é o caso de 'VivaVida'. O magazine semanal, sem conseguir convencer os portugueses ao longo dos quase dois anos de emissão, perdeu a dupla de apresentadores Ruben Rua e a influencer digital Helena Coelho no verão de 2022.
Ruben Rua mantém-se como anfitrião das tardes de sábado, com o 'Em Família', ao lado de Maria Cerqueira Gomes. Ruben é, e sempre foi, uma escolha de Cristina Ferreira. Caso se venha a confirmar a perda de poder da apresentadora dentro da estrutura da TVI, as próximas escolhas da direção do canal poderão fazer cair algumas das opções da atual diretora de Entretenimento e Ficção. É aí que residem as preocupações do apresentador.
Na noite desta terça-feira, 22, Cristina Ferreira e Ruben Rua foram jantar ao Seen Lisboa, depois de um verão afastados. Como tem sido amplamente noticiado, o brasileiro Bruno Cabrerizo 'ocupa' agora o lugar de Ruben na vida da apresentadora. "Fim de dia perfeito. Há pessoas que não são acasos", escreveu Cristina para descrever o reencontro. "Raízes fortes", reforçou Ruben.
Entre as várias iguarias do jantar, houve seguramente uma de mais difícil digestão: o futuro de Cristina e, consequentemente, de Ruben.
Entre as várias iguarias do jantar, houve seguramente uma de mais difícil digestão: o futuro de Cristina e, consequentemente, de Ruben.