
Letizia não está obrigada a revelar o dinheiro e património que tem, apenas o rei de Espanha tem de prestar contas. Felipe tem sido muito transparente com o seu património, contrastando com a atitude do pai, o rei emérito, que sempre viveu em polémicas relacionadas com dinheiro e negócio. Aliás, é por causa dessas polémicas que o monarca fez força para que Juan Carlos deixasse Espanha depois de ter visto o seu nome envolvido em processos na justiça.
Felipe tem um ordenado de mais de 258 mil euros brutos por ano, o dobro do valor que recebia quando era apenas herdeiro. Já Letizia recebe pouco mais de 142 mil euros brutos.
O atual rei de Espanha disse ainda que tinha um património líquido de mais de 2,5 milhões de euros, distribuído por contas bancárias, obras de arte, joias e antiguidades, sendo que o valor maior é mesmo o que está depositado no banco.
Mas a fortuna de Letiza não foi revelada porque ela não é regente e a isso não está obrigada. Mas o jornal inglês 'Express', citado pelo 'El Nacional', fala de uma fortuna estimada em 8,3 milhões, referindo-se a 2014. Contudo, não explica como é que chegou a esse número. Ainda para mais sabendo-se que o ordenado de uma jornalista de televisão não ascende a números milionários: Letizia recebia pouco menos de 50 mil euros por ano.