As altas temperaturas podem desencadear um odor estranho no seu amigo de quatro patas... mas não só! Não descure os odores mais desagradáveis do seu pet
Na altura do calor, é natural sentir que o patudo está mais relaxado e sonolento, uma vez que as altas temperaturas nos deixam moles e mais cansados. Ainda assim, deve perceber quando e que certos comportamentos já não são normais desta época.
O verão é, para muitos de nós, a estação mais feliz do ano: dias mais longos, eventos a acontecer, sol e altas temperaturas. Mas não se esqueça: também é nesta fase que deve estar atento ao seu amigo e ter a atenção de o hidratar e refrescar.
Chegado o verão, muitos de nós gostamos de desfrutar do sol, sentir o calor e entender-nos na toalha a “assar”. Saiba que os ratos são exatamente o contrário. Estes animais são extremamente sensíveis às altas temperaturas.
As temperaturas altas fazem-se sentir e, tal como nós, os pequenos roedores também sofrem com esta circunstância. Aliás, sabia que eles são extremamente sensíveis ao calor? Mais do que cães e gatos!
O verão já se faz sentir com as suas altas temperaturas e os patudos sentem-nas ainda mais do que nós, graças às suas camadas de pelo mais densas. É importante saber como refrescá-los de forma eficiente.