Aos 89 anos, o antigo presidente do Sporting decidiu trocar a agitação da cidade pela calma do interior do país, dedicando-se à Herdade do Esporão, empresa produtora de vinhos e azeites. O que esteve na base deste mudança? Perceba os porquês.
Princípio, meio e fim. Francisco Pinto Balsemão poderá ter tido uma palavra final na decisão da venda do Grupo Impresa, dona da SIC, aos italianos da MFE. Mais: o negócio deverá estar concluído até ao final deste ano, de acordo com o 'Negócios'. Entre o que acontecerá à empresa familiar e o luto pelo patriarca, os alicerces do clã vivem os seus tempos mais instáveis.
Entre negociações com o grupo da família Berlusconi e os prejuízos de milhões, o que irá acontecer a Francisco Pedro Balsemáo, que assumiu o legado do pai e que foi subindo na estrutura da Impresa até chegar a CEO, mas também dos outros filhos e da matriarca Tita Balsemão.
João Noronha Lopes prepara-se para enfrentar o antigo 'maestro' da Luz na segunda volta das eleições do Benfica, o que fez disparar a curiosidade sobre o gestor, que promete mudanças no clube. Com raízes alentejanas, mas criado em Lisboa, mais precisamente no Restelo, trabalhou vários anos fora de Portugal, o que fez com que os jogos do Benfica servissem, muitas vezes, de ponto de encontro com a mulher e os quatro filhos, que faz questão de manter à margem da campanha.
O empresário era conhecido pelo seu sentido de humor e relação cúmplice com os filhos, e prova disso são as alcunhas carinhosas que atribuía a cada um. A última foi ao bisneto, apenas duas semanas antes de partir.
Oriundo de uma família abastada, Balsemão enfatizou, ao longo da sua vida, a importância de não viver à sombra da herança familiar, mas sim de construir o seu próprio caminho e mérito.