Se tem um papagaio, periquito ou outra ave de estimação sabe que o calor pode ser tão difícil para eles como para nós! Os mamíferos, por exemplo, transpiram. Tal não acontece com as aves. Desta forma, estes amigos têm de arranjar vários truques para se refrescarem. E nós, como tutores preocupados, podemos ajudá-los de formas simples!
Se o seu patudo, que tem uma casa, um local de sombra, e água à disposição, se sente desconfortável com as temperaturas altas, imagine os animais errantes que estão nas ruas, em busca de locais frescos, sombra e água. Hoje, damos-lhe algumas sugestões para contribuir para a vida destes amigos.
As temperaturas estão altas e o excesso de calor torna-se desconfortável para nós e para os pets. Saiba como ajudar o seu amigo e refrescá-lo nos momentos mais quentes.
Trazer um cão adotado para casa é um daqueles momentos que derretem o coração, mas também trazem alguns desafios. Imagine-se na pele do cão: tudo é novo, desde os cheiros até às pessoas e à rotina. Como ajudar o patudo a sentir-se em casa sem virar a sua vida de pernas para o ar?
Um cão medroso pode ser um desafio, mas é também uma oportunidade de o ajudar a superar os seus receios e construir uma relação ainda mais forte. Vamos explorar este fenómeno curioso, descobrir as causas do medo e aprender como ajudar o seu patudo a ganhar confiança!
Há mais de duas semanas que Daniel 'JoJo Mariani' dos Santos desapareceu sem deixar rasto numa ilha tailandesa e a família teme o pior. Mulher lança apelo, sogro usa a sua influência internacional para alertar as autoridades e em Portugal a família desespera por uma pista do que possa ter acontecido. Numa história com muitas pontas soltas, que merece o olhar atento do Ministério dos Negócios Estrangeiros, teme-se o pior. Afinal, Koh Pan Ngan tem um historial recentes de mortes por explicar...
Para garantir que o seu gato vive em harmonia e saúde, é importante reconhecer os sinais de stress e adotar estratégias que o ajudem a relaxar. Veja abaixo os 6 principais sinais de que o seu gato pode estar stressado e como ajudar a aliviar essa tensão!
O ladrar é uma das formas mais naturais e importantes de comunicação dos cães, mas por vezes pode tornar-se um desafio para os tutores. Se o seu cão está a ladrar excessivamente, pode ser um sinal de que algo o está a incomodar ou de que ele simplesmente está a tentar chamar a sua atenção. No entanto, é importante compreender as causas deste comportamento para encontrar soluções eficazes.