“Estamos muito preocupados”: os reis de Espanha expressaram, esta segunda-feira, a sua consternação com o descarrilamento de dois comboios de alta velocidade, este domingo, em Adamuz, Córdoba, e garantiram que apesar de estarem fora do país estão em contacto com o primeiro-ministro e com o presidente da Andaluzia para se manterem informados sobre as operações.
Pelo menos 39 pessoas morreram na tragédia deste domingo em Córdoba e outras 11 ficaram gravemente feridas com gravidade, incluindo cinco menores. Há ainda mais de 150 passageiros com ferimentos ligeiros.
As cerimónias fúnebres serão na Grécia, terra natal da 'Tia Pecu', como era carinhosamente tratada pelos sobrinhos, o rei Felipe VI e as infantas Elena e Cristina.
Funcionárias diziam ser obrigadas a favores sexuais, 'ménages' e a tudo o que satisfizesse os desejos do artista, na sua mansão de Punta Cana ou na das Bahamas. Controlaria também questões como o seu peso, confiscava-lhes os telemóveis e impunha uma rotina rígida que comparam a uma ditadura. Depois dos relatos, o Ministério Público já abriu uma investigação ao assunto e estas mulheres vão testemunhar oficialmente. O famoso artista, hoje com 82 anos, diz que é tudo mentira e que vai responder em sede própria.